Pousada Aromas da Montanha

Pousada Aromas da Montanha é opção charmosa para se hospedar

por Natalia Dornellas

Acostumada a me hospedar em pleno centrinho efervescente de Tiradentes, confesso que fiquei embasbacada com a proposta de ir conhecer a Pousada Aromas da Montanha, cujo ponto alto é estar justamente fora dele. Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, dentro do condomínio Parque dos Bandeirantes, a pousada inaugurada em março do ano passado(2016) justifica o deslocamento.

O quarto “rosa” tem a melhor vista da serra e uma cama deliciosa, além de ser lindo… né?

Sim, o imóvel é lindo, tem 750m2 e um estilo contemporâneo que faz referência às características coloniais típicas das cidades históricas mineiras, sem ficar clichê, num projeto esperto de Lourenço Dantas. Isso sem falar do staff gentil e eficiente, um serviço paulistano (o que para mim é elogio máximo), como gosto de dizer. Mas o grande barato mesmo vem quando o hóspede tem a chance de achegar-se aos donos Mozart Alemão e Rosana Negreiros, um casal de Campinas que resolveu se aventurar pelas cidades históricas de Minas e empreender por aqui, apesar de morar lá até bem pouco tempo atrás e ter que pegar a estrada todo fim de semana de um lado para outro. Por amor, sabe como?

Um pouco do jardim pensando pela sócia-proprietária Rosana Negreiros, que é paisagista 

Decoradora e paisagista, Rosana cuidou de cada detalhe da casa, incluindo o paisagismo e a horta de ervas e especiarias. Isso justifica porque os jardins foram eleitos por nós (eu, meu namorado e os hóspedes daquele fim de semana) como o melhor lugar para se tomar um vinho no frio ou um drink no verão. Há por ali pequenas praças, pergolado, gazebo, fontes e lareira, ambientes tão agradáveis que podem ser usados para leitura, observação de pássaros e pequenas refeições trazidas por José Luiz, uma espécie de mordomo do lugar, de tão elegante que é.

Merece menção também o café da manhã, todo feito com produtos locais (os queijos são garimpados no comércio locai) e todas as quitandas são feitas ali mesmo, com destaque especial para a maravilhosa broinha de canjica. Aiás, nunca admirei tanto uma broinha.

Vai uma provinha do café da manhã aí?

Feita para poucos, a hospedagem tem só dez apartamentos, todos batizados com nomes de flores e ervas aromáticas, e a cada cantinho vê-se o cuidado com os detalhes, seja pelas roupas de cama e banho, seja pela qualidade do mobiliário. Ficar longe do bochicho nunca foi tão charmoso.

Serviço

Onde: Avenida Conde de Assumar, 318, Parque dos Bandeirantes – Tiradentes/MG.

Contatos: Telefones: (32) 3355-1406 | 9 9962-1755 (whatsapp)

Instagram:

www.aromasdamontanha.com.br

Publicação:   NATALIA DORNELLAS (viajou a convite da pousada)

<< voltar para notícias

WhatsApp chat