Pousada Aromas da Montanha

Vinhos do Porto para Tiradentes

A história de Portugal e Brasil se cruza todos nós já sabemos, porém, tantos anos após esse primeiro encontro, um lusitano retorna a terras tupiniquins para apresentar novidades em uma área onde pensava-se não ter mais como se reinventar. Estamos falando do tradicional (e delicioso) vinho do Porto!

vinho do porto

degustação Alvaro Van Zeller vinhos do porto (3)Na última sexta (01), o premiado enólogo Álvaro Van Zeller, esteve reunido com alguns chefs de cozinha da cidade na recém-inaugurada Pousada Aromas da Montanhae foi recebido pelos proprietários Rosana e Mozart. Eleito no ano passado pela Revista de Vinhos o Melhor Enólogo de Vinhos Generosos (os “licorosos”, como costuma-se dizer), ele apresentou seis rótulos harmonizados com sobremesas. Uma delas foi uma reinvenção do famoso “Romeu e Julieta”, montada com queijo de búfala, goiabada caseira e um creme ao estilo brûlée.

degustação Alvaro Van Zeller vinhos do porto (2)

Entre as novidades estavam os vinhos Porto Dez Anos Branco e o Colheita 1989 Branco. Ambos são vinhos brancos velhos, que até 2007 não existia classificação para eles. Agora é possível avaliá-los. “Atualmente temos, num primeiro momento, os Correntes, em seguida os Reservas e, depois, os De Categoria Especial divididos em quatro tipos: por idade, colheita, vintage e LBV”, explica Álvaro.

Veja mais sobre a matéria no site da Associação Empresarial de Tiradentes

<< voltar para notícias

WhatsApp chat