Pousada Aromas da Montanha

Trilhas da Serra de São José são memória viva de Tiradentes e seu entorno

Cidade mineira preserva natureza e história de colonização

TIRADENTES – Em busca de índios e ouro, eles foram desbravando os caminhos de uma cadeia montanhosa de 12km de bloco rochoso. Não tinham noção da extensão do lugar. Talvez nem se importassem. Quando ali chegaram, no final do século XVII, o que os bandeirantes paulistas queriam mesmo era enriquecer. Naquela época, tudo era mato na Serra de São José. Localizada no sul de Minas Gerais, ela hoje circunda as cidades de Tiradentes, São João del-Rei, Prados, Coronel Xavier Chaves e Santa Cruz de Minas. Caminhar pelas diversas trilhas é mergulhar na História da formação destes municípios.

De alguns pontos do alto da serra, é linda a paisagem e a vista que se tem da região lá embaixo. Se puder, programe-se para acompanhar um pôr do sol. Vale a pena. Passeios pela Serra de São José são uma forma diferente de conhecer a já consagrada Tiradentes e seu entorno.

Leia mais no o Globo : https://oglobo.globo.com/boa-viagem/trilhas-da-serra-de-sao-jose-sao-memoria-viva-de-tiradentes-seu-entorno-21448029#ixzz4nHetMK00

<< voltar para notícias